Você está aqui: Home O Santuário Notícias Missa das 10 horas deste domingo foi celebrada por Padre João Geraldo Kolling

Missa das 10 horas deste domingo foi celebrada por Padre João Geraldo Kolling

1. Padre e FreiO Evangelho deste domingo, 23 de dezembro, trouxe a reflexão do evangelista Lucas, evidenciando o diálogo de Maria e Isabel. “Bendito o fruto do seu ventre!” A celebração das 10 horas foi presidida pelo Padre João Geraldo Kolling, Jesuíta de Porto Alegre (RS), que fica no Santuário Santa Paulina no período de 21 de dezembro a dois de janeiro de 2013, auxiliando as atividades do reitor do Santuário, Padre João Schneider. A missa das 10 horas contou ainda com a presença do Frei Capuchinho, Moacir Antonio Nasato, da cidade de Curitiba (PR).

A animação da Eucaristia ficou a cargo das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Irmãs Herci Julia Reis, Clelione e Custódia Cardoso. A quarta vela da coroa do advento foi acesa neste domingo. No início, a coroa sem luz recorda a experiência de escuridão do pecado. Na medida em que se aproxima o Natal, são acesas uma a uma as quatro velas, representando assim a chegada, entre nós, do Senhor Jesus, luz do mundo, que dissipa a escuridão.  O círculo é símbolo do amor de Deus que é eterno, sem princípio, sem fim. As ramas verdes trazem a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna.

Terno de Reis de Orleans abrilhanta domingo no Santuário

Após a missa das 10 horas, o Terno de Reis Estrela Guia, do Distrito de Pindotiba, cidade de Orleans (SC), se apresentou em frente ao Restaurante do Santuário. O grupo, com mais de 30 anos de tradição em Terno de Reis, animou os devotos de Santa Paulina no horário do almoço. A programação faz parte do “Natal Luz com Santa Paulina” – 2º Festival de Terno de Reis, que prossegue em todos os domingos de Dezembro, até o dia 6 de janeiro de 2013.

No próximo domingo, 30 de dezembro, o Terno de Reis Louvor Divino, de Blumenau (SC) é quem marca presença em frente ao Restaurante do Santuário, a partir das 11h30min. No dia 6 de janeiro de 2013, Dia de Reis, a programação do 2º Festival de Terno de Reis encerra com a Família Dias, de Blumenau.

Santuário realiza Missa da Vigília de Natal

Nesta segunda-feira, véspera de Natal, o Santuário Santa Paulina realiza missa às 11h. E às 20 horas, ocorre a missa da Vigília de Natal. Haverá uma encenação especial, prestando uma homenagem ao nascimento do Menino Jesus, luz do mundo. Crianças vestidas de branco e com sininhos prometem abrilhantar a noite da Vigília.

No dia de Natal, 25 de dezembro, o Santuário realiza missas nos horários normais durante a semana: às 11h e às 15h. Haverá a presença de crianças, vestidas como anjos, sempre com sinos e velas, enaltecendo o nascimento de Jesus.

Vale lembrar que o Restaurante do Santuário, o Cenário com a Vida de Santa Paulina e a Casa das Graças estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro. Já a Loja de Lembranças do Santuário funcionará no dia 24 de dezembro, no horário das 8h às 12h. No dia 25 de dezembro a Loja ficará fechada. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2013, a Loja, o Restaurante, o Cenário com a Vida de Santa Paulina e a Casa das Graças estarão funcionando normalmente.

1. Padre e Frei Pe. João Geraldo Kolling presidiu a celebração ao lado do Frei Moacir

2. Vela acesa A quarta vela da coroa do Advento foi acesa neste domingo, 23 de dezembro

3. Devotos em peso Centenas de devotos participaram das celebrações deste domingo

4. IrmãzinhasIrmãzinhas da Imaculada Conceição animam as celebrações

5. Santa paulina Santa Paulina acolhe todos os peregrinos e turistas

6. Momento especialMomento especial com agradecimento e pedidos à Santa Paulina

3. Terno de OrleansTerno de Reis Estrela Guia abrilhanta o domingo no Santuário

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC