Você está aqui: Home Uncategorised Estudante Batistense, premiado nacionalmente, cria maquete do Santuário Santa Paulina

IMG 6234 editadaNa última sexta-feira, 02 de fevereiro, o estudante de São João Batista/SC, Igor Eduardo Machado,14, visitou o Santuário Santa Paulina e realizou a entrega de uma maquete, réplica do Santuário, em ação de graças. A obra, recebida pela diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, foi depositada na Casa das Graças.

Igor Eduardo, estuda na E.E.B Araci Espíndola Dalsenter e em dezembro de 2017, o adolescente ganhou um concurso nacional de desenho promovido pela Câmara de Deputados Federais em Brasília. O aluno possui outras obras, expostas no Museu da Cultura Italiana em Nova Trento e agora no Santuário Santa Paulina. O estudante falou sobre a experiência “Foi um momento muito bom, gosto de construir maquetes. É uma gratificação ter entregado esta obra para o Santuário”.

A entrega foi acompanhada pelo professor Malcon Gustavo Tonini, professor de história, que auxiliou na ideia e na produção “Os alunos fizeram diversas maquetes de igrejas aqui da região nas aulas, mas essa o Igor fez de forma espontânea”, afirma o professor, sobre o desempenho do estudante.

A maquete começou a ser construída em agosto e foi finalizada em outubro, com diferentes tipos de materiais, conforme explicação do autor: “Eu usei materiais básicos, como papelão, fita, cola quente e para a base gesso e jornal, entre outros materiais”.

A obra está disponível para visitação na Casa das Graças, de terça a sábado das 9h às 12h e das 13h às 16h45 e todos os domingos das 9h às 16h45.

IMG 6234 editada