Você está aqui: Home Uncategorised Santuário celebra a Festa da Sagrada Família de Nazaré

Santuário celebra a Festa da Sagrada Família de Nazaré

1O Santuário Santa Paulina, celebrou neste último dia do ano (31), a Festa da Sagrada Família de Nazaré. Vários devotos/as e peregrinos/as marcaram presença nas quatro celebrações que aconteceram às 8h, 10h, 14h e 16h.

Em todas as missas, um casal caracterizado de João e Maria levaram o Menino Jesus até o altar, encenando a Sagrada Família de Nazaré. Alguns casais participaram da procissão de entrada, permanecendo no presbitério e após a homilia a convite do celebrante, todos, renovaram seu compromisso matrimonial. O casal Fábio Boos e Aparecida Correa André Boos, junto com seu filho Vinicius André Boos, vieram de Blumenau até o Santuário, para agradecer pelo ano de 2017, pela saúde, por seu filho e pedir para que o próximo ano, seja repleto de bênçãos. Fábio afirma ainda que é a segunda vez que ele vem com sua família no último dia do ano agradecer.

Na homília da missa das 10h, o Reitor do Santuário, Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos destacou a importância de nunca desistir nas dificuldades da vida, comparando com a Sagrada Família: “Imaginem vocês mulheres, se estivessem grávidas, prestes a ganhar seus filhos e saíssem batendo de porta em porta, sem ninguém lhe atender e ter apenas um estábulo para acolher seu filho! Foi esta a situação que José e Maria enfrentaram para o nascimento do Menino Jesus. Mas naquele momento difícil, eles não se abandonaram. Por isso, não desista de sua família! Nas dificuldades, o casal deve se sentar um de frente para outro e falar seus sentimentos e dores!”.

Na celebração das 16h, foi a missa de Ação de Graças, no encerramento do ano de 2017. O grande público desta semana que estamos encerrando, foi de devotos/as, visitantes, turistas, procedentes de muitos estados brasileiros. Marylandy Baungarter Besen e Pedro Paulo Besen, casal de Antônio Carlos- SC que colaboram com a Campanha Missionários com Santa Paulina, vieram passar o réveillon no Santuário. Eles estão hospedados no Hotel do Santuário, participaram da celebração das 10h e almoçaram no restaurante do Santuário. Durante este ano, vieram 22 vezes, participar das celebrações.

O Australiano Joseph Westark, está hospedado no CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição), e veio ao Santuário Santa Paulina conhecer a história da primeira Santa do Brasil, que ficou sabendo a partir de amigos de Blumenau. 

A Diretora do Santuário Paulina, Irmã Anna Tomelin, agradece a todas as pessoas que estiveram no Complexo do Santuário: “Nós, Irmãzinhas da Imaculada Conceição, agradecemos a todos os que participaram conosco neste ano de 2017, principalmente aos peregrinos/as e devotos/as de Santa Paulina, aos coordenadores/as de peregrinações, Missionários com Santa Paulina e a todas as pessoas que nos visitaram e contribuíram, com seu apoio e ajuda (financeira), para que o Santuario pudesse desenvolver as suas atividades. Feliz Ano Novo, que Santa Paulina olhe para você e sua família, com muita ternura e a Paz de Deus habite em seu coração e de sua família. Um ano muito abençoado!”

1

Casal representando José e Maria , trazendo o Menino Jesus 

2

Casal no momento da renovação matrimonial 

3

Pe. Nelson Tachini dando a benção final na celebração das 14h, com a imagem do Menino Jesus

4

Momento com Santa Paulina

IMG 4148

O casal Fábio Boos e Aparecida Correa André Boos, junto com seu filho Vinicius André Boos

 

 

 

IMG 4150

 Marylandy Baungarter Besen e Pedro Paulo Besen, casal de Antônio Carlos- SC que colaboram com a Campanha Missionários com Santa Paulina

IMG 4156

 

Colaborador do Santuário José Maria Lagata(lado esquerdo) e o Australiano Joseph Westark (lado direito)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC