Você está aqui: Home Uncategorised Participantes do 2° Retiro dos Missionários com Santa Paulina visitam o Santuário

IMG 7539 - CopiaOs Missionários com Santa Paulina, que participam do 2° Retiro, visitaram o Santuário na sexta-feira,03. O Retiro está acontecendo no CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição), desde quinta,02, dia 2 até 5 de Novembro.

Na visita ao Santuário, conduzidos pela Ir. Anna Tomelin e Evelyn Benedet, eles refizeram os Caminhos de Santa Paulina, desde a placa indicativa, local onde vivia a cancerosa Angela Viviani, passando pelo monumento da Casa Paterna, chegando logo depois em caminhada ao Casebre, onde a Ir. Odete Berri contou um pouco mais da história de Santa Paulina.

Às 10h, participaram da Santa Missa, presidida pelo Reitor do Santuário, Pe. José Napoleão Lauriano dos Santos. No final da celebração visitaram a Casa das Graças e a Filanda (Museu da Seda). Ao meio dia, almoçaram no Restaurante do Santuário com direito a música por conta de Donavan Farias Machado, que tocou algumas músicas no piano do restaurante. Donavan, é postulante dos Irmãos Maristas que vieram ao Santuário com um grupo de estudantes de uma faculdade de Porto Alegre-RS.

Durante a tarde, foram recebidos pela Ir. Ivone, na capela Nossa Senhora de Lourdes. Visitaram o Cenário Vivo da vida de Santa Paulina e em seguida, na Colina Madre Paulina, acolhidos por Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário. No fim da tarde, plantaram uma muda de palmeira, ao lado do recente Oratório de Nossa Senhora do Bom Socorro, conscientizando o tema: Santa Paulina no cuidado com a vida.

“Eles fizeram uma experiência de peregrinar pelos espaços vividos por Santa Paulina em Vigolo, Nova Trento” encerra Ir. Anna Tomelin sobre a visita ao complexo do Santuário

IMG 7539 - Copia

IMG 7516 - Copia