Você está aqui: Home Uncategorised Momento histórico para os Santuários de Nova Trento

Momento histórico para os Santuários de Nova Trento

IMG 6427Muitos devotos e neotrentinos, participaram da segunda Peregrinação: ‘Encontro dos Santuários’, realizado no último sábado, 28 de outubro, 2017. Neste ano um marco histórico emocionou os participantes: a entronização das imagens nos Santuários.

O evento teve início às 13h, no Santuário Santa Paulina, levando a imagem de Santa Paulina em carreata, sentido Morro da Cruz.

Na Igreja, foi iniciada a primeira parte da missa (ritos iniciais e liturgia da Palavra), presidida pelo pároco da Paróquia São Virgílio, Pe. Roberto Jerônimo Gottardo, com a presença do reitor do Santuário Santa Paulina, Pe. José Napoleão. Em seguida, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, entregaram uma imagem de Santa Paulina ao pároco e à diretoria do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. A imagem foi entronizada, num oratório esculpido em madeira, por um artesão da cidade de São João Batista/SC.

O momento também contou com a presença do prefeito da cidade de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, Vice Prefeito, vereadores e outras autoridades municipais.

Com o envio, realizado pelo Padre Roberto, os participantes iniciaram a caminhada de retorno ao Santuário Santa Paulina, trazendo a Imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro. Uma parada na Igreja Matriz São Virgílio, foi dedicada à leitura do Evangelho, com palavras incentivadoras para continuar caminhando.

O som dos sinos do Santuário Santa Paulina, embalou a chegada da peregrinação. A diretoria do Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, entregou a imagem de sua patrona Nossa Senhora do Bom Socorro, às Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que após a benção e oração, foi entronizada no oratório dedicado a Nossa Senhora do Bom Socorro, no complexo do Santuário Santa Paulina. O oratório lembra o formato do nicho de Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz.

A oração da consagração da Família à Mãe do Bom Socorro e a conclusão da santa missa no templo, finalizou o encontro.  O evento teve como objetivo a integração dos Santuários, nestes 26 anos da beatificação de Santa Paulina.

A diretora do Santuário Santa Paulina, Ir. Anna Tomelin, considera que foi um momento de relevância na história religiosa da comunidade Neotrentina. E ressalta a importância da integração das atividades dos dois Santuários, “como forma de aproximação e visibilidade da unidade na ação evangelizadora. Santa Paulina viveu sua vida e realizou sua missão, inspirada em Maria, a Mãe de Jesus. Com Maria e Paulina, vivamos e caminhemos na fé”, afirma a diretora.

IMG 5757 - Copia - Copia

IMG 5876 - Copia - Copia

IMG 5895 - Copia

IMG 5904 - Copia

IMG 5907 - Copia

IMG 5929 - Copia

IMG 5950 - Copia

IMG 5988 - Copia

IMG 6033 - Copia

IMG 6149 - Copia

IMG 6209 - Copia

IMG 6368

IMG 6396

IMG 6427

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC