Você está aqui: Home Uncategorised Mais de 70 jovens missionários participam da 1ª Semana Missionária no Santuário

Mais de 70 jovens missionários participam da 1ª Semana Missionária no Santuário

IMG 3153O primeiro dia da Semana Missionária, foi marcado pelo acolhimento, alegria e fraternidade entre os participantes. O evento que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro teve início durante a manhã do feriado e conta com a participação de 76 jovens de diferentes regiões do Brasil e também dos países: Argentina, Bolívia e Moçambique.

Os jovens foram recepcionados pelas Irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que a realizaram o cadastramento e entrega dos kits. Após os missionários almoçaram no Restaurante do Santuário.

A abertura do evento aconteceu às 13h30, no pátio colina (ao lado do estacionamento do Santuário) onde uma dinâmica de apresentação animou os jovens. Ir. Maria Andreia da S. Bittencourt, secretaria provincial e uma das organizadoras do evento, realizou a abertura da Semana Missionária e apresentou as comissões e equipe de organização aos participantes. Um momento de oração preparou os missionários para a celebração da Santa Missa às 15h.  O momento com Santa Paulina, foi dedicado aos Missionários, a crianças e também ao tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

            Após a cerimônia eucarística uma oficina, Chão que pisamos – Terra de Santa Paulina, deu continuidade a programação. Ministrada pelas Ir. Teresa Nascimento e Ir. Ivone Azedo, a oficina teve como proposta uma reflexão sobre a e história de Amábile e comunidade onde ela viveu. Em seguida os participantes caminharam até a capela Nossa Senhora de Lourdes. O jantar e apresentação das famílias anfitriãs, encerraram o primeiro dia.

O objetivo desta semana será realizar uma experiência missionária com os jovens, aprofundando a vivência do discipulado de Jesus Cristo, na mística do cuidado com a vida. A programação do evento conta com diversos momentos de oração, estudo e visitas às famílias de Vígolo, afim de realizar uma interação com os moradores, lojistas e peregrinos/as.

Os jovens missionários ficarão hospedados em residências de algumas famílias de Nova Trento, que os acolherão com o espírito e carisma de verdadeiros discípulos missionários. O Santuário convida a comunidade a se fazer presente na peregrinação noturna na sexta às 19h30, junto com os jovens missionários e nas missas. 

IMG 2419

 

IMG 2277

 

IMG 3172

 

IMG 2213

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC