Você está aqui: Home Uncategorised Mês da Bíblia no Santuário

Mês da Bíblia no Santuário

unset chaserAs celebrações dos domingos em setembro no Santuário Santa Paulina, serão dedicadas ao Mês da Bíblia. Com o tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8). O Mês da Bíblia deste ano, traz como proposta de estudo a Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses.

A Igreja católica celebra o Mês da Bíblia desde 1971. A definição do mês ocorreu devido a celebração do Dia de São Jerônimo, grande biblista que traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela período (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC) era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

Parte das homilias dos domingos do mês, serão dedicadas ao tema “Santa Paulina, amiga da Palavra”. O objetivo é resgatar a forte presença da palavra de Deus na história da vida de Amábile e das Irmãzinhas da Congregação. Segundo o reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, “o mês da bíblia é uma ocasião para crescermos nesta amizade com o senhor, que sempre nos tem como seu amigo. A exemplo de Santa Paulina que desde sua infância vivenciou a palavra de Deus”.

O reitor ainda destaca a importância da prática da leitura do livro, “durante este mês, dê um destaque para a bíblia na sua casa. Coloque um versículo no espelho do seu banheiro, para que você sempre tenha como lembrança a palavra de Deus. Outro exercício é presentear alguém com uma bíblia.”

O encerramento do mês acontece no dia 24, dia que será celebrado o Dia da Bíblia no Santuário. Participe  das nossas celebrações durante o mês de setembro:

Segundas-feiras: às 10h

Terça-feira a Sábado:  às 10h e 15h

Domingos: às 8h, 10h, 14h e 16h

No 3° domingo do mês, 17, acontece a missa transmitida pela TV Aparecida e TV Evangelizar às 06h.