Você está aqui: Home Uncategorised Alegria e devoção marcam a Festa de Santa Paulina 2017

Alegria e devoção marcam a Festa de Santa Paulina 2017

IMG 3754Alegria e devoção de peregrinos marcaram a festa de Santa Paulina 2017. O final de semana celebrado em honra a primeira Santa do Brasil reuniu mais de 22 mil pessoas na cidade de Nova Trento.

Na semana que antecedeu a festa a cidade se preparou para receber os visitantes e peregrinos. Os moradores decoraram as casas e prédios com as cores azul e branco, sinalizando as boas vindas a Terra Santa. A Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) decorou as principais ruas da cidade com mais de dez mil fitas confeccionadas pela instituição.  Um trabalho laborioso e encantador dos associados da Neoutur.  

A comunidade de Vígolo realizou uma novena em preparação a Festa.  No total foram formados nove grupos coordenados pelas Irmãzinhas e também pelos colaboradores do Santuário, em diferentes regiões da comunidade. Os grupos foram distribuídos desde a região da Cascata até as residências próximas ao Santuário.  A cada noite um morador e devoto de Santa Paulina acolheu em sua casa um grupo. A novena encerrou na sexta, dia sete, às 19h30, com uma peregrinação noturna com Saída do Monumento da Casa Paterna até o Santuário. A peregrinação relembrou os principais fatos da vida de Santa Paulina e contou com a presença de mais de 100 famílias.

No sábado, às 15h, uma missa contou com a participação das comunidades da Paróquia São Virgílio. Cada comunidade apresentou sua bandeira de seu padroeiro na celebração.

O domingo de Festa iniciou às 05h com a alvorada festiva. Entre as cinco missas programadas a celebração das 09h45 foi o ponto alto do dia. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson T. Jönck – scj. A programação da festa contou ainda com bingo e atrações artríticas e culturais durante a tarde no Centro Comercial.

Segundo a polícia militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que a quantidade público na festa ultrapassou mais de 20 mil pessoas.

Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade, o público presente em 2017 ultrapassou a quantidade do ano anterior.  A diretora do Santuário, Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho, para que todas as pessoas que aqui estiveram presentes pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”.

O Santuário Santa Paulina agradece o apoio da cidade de Nova Trento com a festa, em especial todos os moradores que decoraram as suas casas, e também aos peregrinos por tornar o Dia de Santa Paulina memorável. 

IMG 3695

 

IMG 3708

IMG 3715

IMG 3717

IMG 3733

IMG 3719

IMG 3754

IMG 3757

IMG 3768

IMG 3780

IMG 3774

IMG 3812

IMG 3797

IMG 3814

IMG 3819

 

IMG 3854

IMG 3868

IMG 3884

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Lar São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Lar de Idosos de San Javier - Argentina

Família CIIC