Você está aqui: Home Uncategorised Milhares de famílias celebraram o Domingo das Mães no Santuário Santa Paulina

Milhares de famílias celebraram o Domingo das Mães no Santuário Santa Paulina

08O Domingo das Mães no Santuário Santa Paulina foi marcado pela presença de milhares de mães e devotos, nas celebrações das missas. Momentos dedicados as mães durante as missas emocionaram os devotos/as presentes e tornou as celebrações ainda mais especiais.

As cerimônias do 5º Domingo da Páscoa apresentou uma mensagem de reflexão e convite para reconhecimento de Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Durante as homilias foi solicitado uma atenção para a consciência e entendimento da vocação pascal de proclamar a vida nova que o Cristo nos deixou.

No momento da Oração da Assembleia, as preces apresentadas foram em intenções das mães que enfrentam momentos difíceis no dia-a-dia. No momento das preces, foi colocado no presbitério um coração estampado com os pedidos que as mães solicitam, com mais frequência, no Santuário Santa Paulina.

Outro momento emocionante durante as celebrações foi o encerramento. As mães foram convidadas a subir no presbitério, para participarem do momento de Santa Paulina juntas com a equipe litúrgica. Após a benção final cada mãe recebeu uma lembrança simbólica do Santuário.

O intenso fluxo de visitantes, marcou o domingo das mães, segundo a visitante Francisca Souza,32, da Cidade de São José que também é mãe, visitar o Santuário e a região onde Santa Paulina viveu pela primeira vez foi um presente abençoado da família, “É muito lindo e ainda vivenciar este momento no Domingo das Mães é mais especial ainda”.

Apresentação no momento da Oração da Assembleia.

Lembracinhas que foram entregues para as mães no final das celebrações.

Momento de Santa Paulina com a participação das mães no presbitério.

Lembrancinhas sendo entregue para as mães no final das celebrações.

Lembrancinhas sendo entregue para as mães no final das celebrações.

Francisca (ao centro) da cidade de São José, SC, com sua família.

12Devotos em oração na capela de Santa Paulina.